O professor doutor Johnatt Allan Rocha de Oliveira publicou um capítulo de livro com o título “Nanotechnology Applications on Lignocellulosic Biomass Pretreatment” que faz parte do livro "Nanotechnology for Bioenergy and Biofuel Production" editado recentemente pela editora Springer, na Suíça. O referido capítulo trata sobre as aplicações da nanotecnologia para a transformação de biomassas lignocelulósicas como, por exemplo, resíduos da indústria de alimentos, em biocombustíveis e biomateriais de interesse industrial.

O capítulo possui ainda como co-autores os doutores Luiza Helena da Silva Martins, Andrea Komesu e João Moreira Neto e possui como organizadores do livro os professores Mahendra Rai e Silvio Silvério da Silva. O livro pode ser encontrado neste link.