Página inicial > Últimas Notícias

Escrito por Super User

INFORMAÇÕES SOBRE O ENADE 2023 PARA OS ALUNOS DE NUTRIÇÃO

Quem é inscrito no Enade? Discentes ingressantes e concluintes são inscritos pela direção da FANUT no Sistema Enade, porém, apenas os concluintes devem participar da prova do...

• 28/08/23
  • 15h40

Curso de Nutrição comemora 50 anos, com solenidade especial

O curso de Nutrição da Universidade Federal do Pará (UFPA) completou 50 anos. A data foi comemorada em solenidade realizada no último dia 31 de maio, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes, em Belém. O evento contou com a participação de nutricionistas formados nas primeiras turmas pela Universidade e proporcionou o encontro de diferentes gerações.

• 20/06/23
  • 09h47

FANUT | Convite para solenidade em comemoração ao cinquentenário da FANUT

A Faculdade de Nutrição do Instituto de Ciências da Saúde da UFPA convida a comunidade acadêmica e o público geral para participar do evento de solenidade em comemoração aos seus 50 anos de fundação. A solenidade ocorrerá em 31 de maio de 2023, às 18h, no Centro de Eventos Benedito Nunes.

• 18/05/23
  • 12h12

Pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Ciência dos Alimentos (LCA) da Faculdade de Nutrição geram dois registros de patentes

Os registros das patentes receberam identificação BR102020011598-7 A2 e BR 102020011596-0 A2 do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Os estudos geraram duas novas solicitações de patentes: relacionadas com a extração verde de amido e suas frações de amilose e amilopectina da variante genética, pupunha albina (Bactris gasipaes Kunt).

• 16/01/23
  • 09h56

Pesquisa com diferente espécie: Pupunha albina

Pesquisas com diferentes espécies e variedades de pupunha (Bactris gasipaes Kunt) ganham destaque no Laboratório de Ciência dos Alimentos (LCA).

• 04/04/22
  • 10h23

Pesquisas com frutas não convencionais

Pesquisas com potências nutricionais e funcionais bioativos de frutas alimentícias não convencionais (FANC’S) geram pesquisas do Laboratório de Ciência dos Alimentos.

• 28/01/22
  • 09h34

Concurso Público para professor substituto para o tema "Ciência da alimentação e nutrição"

A Comissão Examinadora do Concurso Público para provimento de cargo de professor da carreira do magistério superior Tema: Ciência da alimentação e nutrição referente ao edital nº 197/2021, de 27 de setembro de 2021, divulga as informações do Concurso.

• 10/12/21
  • 07h42

Liga Acadêmica de Imunologia e Alergia da UFPA seleciona novos membros

Estão abertas as inscrições para a seleção de novos membros efetivos para a Liga Acadêmica de Imunologia e Alergia da UFPA, LAIA - UFPA. A liga visa propiciar enriquecimento da formação acadêmica, com atividades extracurriculares, complementares ao currículo do curso de Graduação em Nutrição, a fim de difundir a educação continuada na área da imunologia e alergia, possibilitando o acesso a informações e conhecimentos na área temática.

• 20/09/21
  • 08h21