Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade de Nutrição esta na finalíssima do Desafio Universitário INOVE+ 2019

Faculdade de Nutrição esta na finalíssima do Desafio Universitário INOVE+ 2019

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 13h22

O projeto intitulado Microencapsulação de ácidos graxos ômega (ω-3, ω-6 e ω-9) extraídos das sementes de maracujá (Passiflora edulis) com amido de Mandioca (Manihot esculenta), agora com nome Comercial de “Maradioca” está entre os finalistas do desafio universitário inove+ 2019. O projeto é fruto de pesquisas dos discentes de graduação Evelyn Vieira (formuladora), Stephanie Soares, Mayara Galvão (pós-graduação), Danilo Costa e Arliane Viana dentre outros discentes colaboradores da Faculdade de Nutrição, que compõem o quadro de iniciação cientifica do Laboratório de Ciências dos Alimentos.

O Desafio Inove+2019, é a maior competição universitária de empreendedorismo e inovação do Pará. “O Desafio Inove+ é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido no meio acadêmico para a elaboração de novos produtos, processos ou serviços que ultrapassem os muros da Universidade e satisfaçam demandas da sociedade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da Amazônia e do Brasil”.