Página inicial > Últimas Notícias > Professora da Faculdade de Nutrição publica dois capítulos de livro internacional em que avalia as potencialidade de frutos amazônicos

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h07

merendaescolar

Pesquisas do Laboratório de Ciências dos Alimentos (LCA) vêm sendo intensamente realizadas em prol do conhecimento e desenvolvimento científico nutricional e funcional da fruticultura amazônica, com destaques a seus produtos e subprodutos.

O livro Tropical Fruits: From cultivation to consumption and Health Benefits apresenta em seu conteúdo 2 (dois) capítulos frutos de parte das inúmeras pesquisas desenvolvidas neste espaço laboratorial coordenado pela professora doutora Orquídea Vasconcelos: o capítulo 13, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o capítulo 15, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

As pesquisas abrangem a qualidade nutricional, funcional e o potencial tecnológico de frutos como o Piquiá e o Tucumã. Os processos tecnológicos experimentais aplicados a seus produtos e subprodutos de valor agregado a diversos segmentos industriais.